ABOUT MIND

Sobre a MIND

A Mind é uma empresa portuguesa dinâmica e inovadora, fundada em 1997 por docentes universitários, investigadores e especialistas de negócios, assumindo uma orientação empresarial que integra a experiência e as competências académicas, científicas e de gestão empresarial dos seus fundadores.

A abordagem de negócios da Mind é focada na oferta das melhores soluções para os seus mercados-alvo, antecipando as necessidades dos clientes, aplicando estratégias e tecnologias inovadoras, e oferecendo vantagens competitivas.
A Mind projeta, desenvolve e comercializa produtos e serviços inovadores nas áreas de Sistemas Industriais (CAD/CAM), Gestão de Informações e Consultoria de TI.
Para as indústrias do Calçado, Artigos em Pele, Transportes e Mobiliário, a Mind desenvolve e comercializa soluções tecnológicas completas e integradas para atender às complexas necessidades de negócios desses sectores industriais dinâmicos e exigentes. Atualmente, a grande maioria das empresas portuguesas de calçado comprou e incorporou soluções Mind nos seus processos de produção.

Seguindo a sua estratégia de internacionalização, a Mind distribuiu as soluções da Mind Technology no mercado global com sucesso. Atualmente, as soluções da Mind podem ser encontradas em países como o Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Indonésia, Japão, Polônia, Romênia, Coreia do Sul, Suécia, Taiwan, Tailândia, EUA e Vietnam.

Conheça a Nossa equipa

João Bernardo

João Bernardo

Cofundador e CEO

 

Vitor Duarte

Vitor Duarte

Diretor de Sistemas
Industriais

 

Bruno Mendes

Bruno Mendes

CTO

 

Ricardo Carranca

Ricardo Carranca

Gestor de IDI

 

Nova instalação na Twintex

A Mind instalou na Twintex, empresa de referência na produção têxtil em Portugal, com mais de 3.600 unidades produzidas por dia, todas em Portugal, uma solução de corte baseado numa máquina Zund D3 L3200.

O software instalado pela Mind inclui o MindCUT Pattern Matching que permite a leitura e reconhecimento automático de tecidos com padrões complexos, incluindo riscas, e a colocação e corte automáticos, de elevada precisão, respeitando o alinhamento dos padrões entre várias peças.

Trata-se de uma solução completa com alimentador de rolos e extensão automática para um alinhamento perfeito do tecido. A nova célula de corte está totalmente integrada no processo produtivo através da integração do ERP já existente na Twintex com o MindGEST PDM.

Desta nova solução resulta um melhor aproveitamento do tecido e uma menor necessidade de operadores, assim como a eliminação completa de plásticos e papéis de proteção e suporte, necessários em outras soluções de corte. Estes factos traduzem-se não só em ganhos económicos no que respeita à rapidez e flexibilidade de produção, mas também na redução do impacto ambiental, uma preocupação de sustentabilidade e de responsabilidade ambiental que a Mind e a Twintex partilham.

Para mais informações sobre esta solução leia este artigo ou solicite uma demonstração através deste formulário.

Contacte-nos

Envie-nos um Email
Powered by BreezingForms