ICC Lavoro

Lavoro by ICC

A ICC é, há 30 anos, um dos mais reputados produtores europeus de calçado profissional, de homem ou de senhora, para diversos setores: indústria, construção, logística, transportes, manutenção, eletrónica, extração de minérios, saúde, exploração florestal e forças militarizadas.

Com sede em Guimarães, detém três marcas (Lavoro, No Risk e Portcal) e uma subsidiária na Alemanha. Exporta 80% da produção para mais de 50 mercados e afirma-se como uma indústria de serviço. Foi a primeira do seu setor a deter certificação em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI). Visando o aconselhamento do calçado adequado a cada ambiente de trabalho, criou o SPODOS – Foot Science Center e estabeleceu parcerias com centros de investigação e universidade.

Atualmente a ICC conta com a maior parte dos produtos da família Mind. Sistemas MindCAD 3D para a concepção de produto e Sistemas MindCAD 2D para industrialização. Na secção de corte automático passam a somar mais uma unidade, atualmente com três soluções de corte automático ZÜND. Para completar a família de produtos uma MindCUT DIVA que irá ajudar a digítalizar peles e aumentar o rendimento do aproveitamento da média diária de desperdício de material.

Máquina MindCUT DIVA

MindCUT DIVA

Máquina de corte ZUND L3 C40

ZUND L3 C40